42 thoughts on “O Bitcoin pode se tornar realmente uma moeda no mundo real?”

  1. O Julian Assange escreveu um livro sobre a história dos Cypherpunks, pra quem se interessar, é curtinho, vale a pena.

  2. Muito top!!! Graças a Deus que existe BTC, hoje ganho mais de 4mil reais por mês com criptomoedas.

  3. Kobori, bom dia.

    Parabéns pelo vídeo, primeiramente. Após assisti-lo, surgiu uma duvida. Será que o fato do Bitcoin ser utlizado, atualmente, mais para fins especulativos, e por já haver uma divisão de Bitcoins entre diversas pessoas/empresas/etc. (divisão esta que não corresponde necessariamente à quantidade de bens e serviços disponíveis, que podem ser adquiridos com moedas atuais), não poderá ser um impeditivo para o Bitcoin seja reconhecido como moeda?

    Por exemplo, as pessoas adeririam ao Bitcoin, sabendo que quem já trabalha com esse ativo tem tanto, e quem, mesmo tendo outros bens e capitais, não possui nenhum – o que representaria uma "desonesta" quantidade de capital daqueles que já possuem Bitcoin?

    Será que um processo gradual de aceitação do Bitcoin seria suficiente para dirimir tais diferenças, ou apenas aumentá-las?

    Se alguém puder dar sua contribuição – em especial você – agradeço!

  4. MARAVILHOSO
    outra dica boa
    leiam o livro de Fernando Urich…Bitcoin moeda na era digital
    eu gostava de bitcoin la em 2013-2014 mas tinha medo de riscos
    não vou mentir que não me senti mal algum tempo depois mesmo confiando no poder da criptomoeda
    só o fato de ser uma moeda descentralizada e que não pode ser distorcida através de um governo central com suas moedas fiduciárias ja me era interessante

    leiam tambem o 6 lições de Ludwing Von Mises
    Anatomia do Estado de Murray Rothbard

    a liberdade vai cantar meus amigos

  5. Não acredito em bitcoins. Ela será engolida pelos bancos. De certa forma nosso dinheiro no sistema bancário regular já é uma moeda virtual. A bitcoin é dolarizada. De certa forma ela da mais valor ao dólar. Para a gente é pior ainda, porque ficamos reféns a duas cotações a do dólar e a do bitcoins

  6. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
    Apocalipse:13:16,18

  7. Se empoleirar de livros dá até a entender que a pessoa é intelectual, parabéns! Apesar disso bons argumentos.

  8. Como estudioso do Bitcoin há 3 anos, considero o seu vídeo verdadeira contribuição para desmistificar preconceitos e fortalecer conceitos importantes sobre o tema. Vou indicar esse vídeo para quem me pergunta sobre fontes seguras. Parabéns pelo excelente material.

  9. Vídeo excelente. Muito bem embasado e com a clareza do meio-dia aborda os pontos mais relevantes sobre o Bitcoin. Parabéns

  10. Sou entusiasta de criptografia e Bitcoin há 3 anos, e esse é disparado o melhor vídeo que já vi. Parabéns pelo conteúdo, altíssimo nível.

  11. O que me preoculpa no bitcoin é essa volatilidade no seu preço. Uma hora tá 20000 outra hora 8000. Uma moeda que vária tanto não é boa coisa. O negócio mesmo é o ouro físico.

  12. Sua capacidade de escolha de palavras é absurda! Extremamente didático, e incrivelmente conciso.

  13. Erro grave: Moedas de ouro e prata já circulavam desde da Idade da Antiga (cheia de moedas de Romanas e Gregas nos museus)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *